Segurança no elevador para evitar acidentes

Segurança no elevador para evitar acidentes

Com o móvel embalado e as autorizações em mãos, o içamento poderá ser realizado desde que as condições climáticas colaborem com o serviço. Antes de fechar com a empresa na medida do possível faça uma visita e confira os equipamentos que serão utilizados no içamento, verifique se aparentam estar em um estado de uso e conservação. Por se tratar de um transporte de risco é imprescindível a autorização do condomínio, prefeitura e corpo de bombeiros. Após os dados em mãos, ligue para as empresas passe as referências do móvel, tamanho, peso se possível. Como dissemos até o momento e como você já sabe, o içamento vertical é ao mesmo tempo simples e complexo, sendo considerado de risco.

Entendemos que este é um assunto muito importante — afinal, segurança no elevador não é brincadeira. O equipamento pode parar por diversos motivos, desde questões elétricas, falta de energia, ou falhas mecânicas.O que importa nessas horas é acalmar os passageiros e tomar providências rápidas para minimizar o risco da situação. Zeladores, porteiros ou outras pessoas não estão autorizadas a mexer no elevador ou tentar o resgate. Enquanto a ajuda especializada não chega, converse com os passageiros. Apesar de ser uma situação difícil, eles precisam manter a calma e não forçar as portas, nem tentar sair por conta própria.

Aprenda o que não fazer em 10 lições na hora de usar o elevador!

Esse é um dos fatores-chave para promover a segurança no elevador.Isso porque é através das manutenções que são descobertas falhas e pontos que precisam ser corrigidos, muitas vezes de forma urgente. O balanço da cabina pode desregularizar o sistema do equipamento, prejudicando seu funcionamento efetivo. “Essa prática não vai fazer o elevador cair, pois há os sensores de segurança. Porém, pode danificá-lo, exigindo manutenção extra”, afirma Fernando.

Contudo, um dos fatores determinantes para a segurança é a manutenção de um elevador. Sabia que viajar no elevador é considerada a viagem mais segura do mundo? Mais seguro do que viajar de avião é viajar em um elevador de qualidade e com a manutenção correta.

Como funciona o elevador?

Não pegue o elevador cheio

Por se tratar de um ambiente fechado e de pouca ventilação, o coronavírus pode se manter no ar e em superfícies. Nas barras de metal, por exemplo, onde muitas pessoas costumam se apoiar e colocar as mãos, o vírus pode ficar por até 7 dias.Portanto, não toque nas paredes ou nos apoios do elevador e use máscara. Os filmes de ação ilustram cenas inusitadas e até assustadoras em elevadores construindo mitos psicológicos de que os elevadores são perigosos apesar de ser uma experiência bem segura de transporte vertical, na segunda posição depois do avião. Por isso, desvendaremos 5 mitos sobre elevadores, que vão solucionar qualquer receio de uso deste equipamento. Mas, claro, provavelmente a primeira pessoa a pedir ajuda é o zelador ou porteiro do estabelecimento. Aperte o botão de alarme ou o interfone do elevador para pedir essa ajuda.

Crel Elevadores

Quanto mais equipamentos o içamento utilizar, mais caro ficará o serviço, faça vários orçamentos antes de fechar com a primeira empresa que encontrar. Como vimos, o primeiro perigo da falta de manutenção é o de perder pessoas queridas. Um elevador tem diversos equipamentos de segurança, todos eles trabalhando ao mesmo tempo para evitar acidentes, mas para essas peças funcionarem adequadamente, elas precisam receber a manutenção adequada.

Certifique-se que a empresa escolhida é séria e segue todas as medidas de proteção cabíveis para o transporte do móvel. Agora você já sabe como transportar um móvel grande quando ele não cabe no elevador Elevador Monta Carga e nem na escada. Sendo uma empresa especializada em içamento de móveis, todos os profissionais envolvidos precisam estar com os devidos EPIs, entre eles temos luvas, capacetes, escada, cordas etc.

Assim como qualquer outro equipamento, a tecnologia por trás dos elevadores continua evoluindo. A manutenção recorrente é uma maneira de saber, por meio da opinião de um profissional especializado, se o seu elevador ainda pode ser utilizado ou se já está na hora de trocá-lo. Você já deve ter ouvido que o elevador é o meio de transporte mais seguro que existe, não é mesmo?