A prata combina bastante com esmeralda e rubi, sendo uma ótima opção para trazer mais cor e personalidade aos colares. Mas, no final das contas, é preciso avaliar quais são as suas expectativas e, também, qual é o seu orçamento para investir em uma joia. Apesar de ambos os materiais serem prateados, a prata tem um tom um pouco mais fechado que o ouro branco. É uma peça que combina muito, por exemplo, com designs mais rústicos. Grande parte deste metal é um subproduto das operações da mineração de Chumbo e, além disso, está comumente relacionada com o Cobre.
A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é utilizando creme dental, o flúor presente na pasta é um excelente para dissolver a camada escura na peça. Utilize uma boa quantidade de creme dental, espalhe utilizando os dedos e com um papel higiênico tire o excesso e enxague em água, secando bem logo em seguida. Se você usa ou já usou alguma joia de prata, sendo ela aliança, colar ou pulseira, muito provável brinco de prata 925 que ela tenha escurecido em questões de dias ou mesmo meses de uso. Há relatos de prata escurecendo minutos depois após usá-las. Se sua joia é de prata ela vai escurecer sim, mas fique tranquila que esse processo é totalmente reversível. A prata mais utilizada na fabricação de joias de prata é a Prata 925, por sua liga ser mais resistente escurecer com menos facilidade, porém ambas são utilizadas na joalheria.
O serviço de banho de ródio está previsto na garantia de nossas joias, mas, para mais informações, ou banho extra, contate nosso SAC ou visite uma de nossas lojas físicas. Na Vivara, temos uma equipe de profissionais hábeis e experientes, e você sempre pode ir a uma de nossas lojas tirar dúvidas a respeito de joias em prata. Mesmo que o orçamento não seja um impeditivo, muitas são as pessoas que preferem as joias em prata do que as feitas em ouro. Uma coisa muito interessante sobre essa reação é que a prata escurece mais em algumas pessoas do que outras. O processo de limpeza é ainda mais fácil, basta mergulhar a joia no produto, esperar o tempo indicado e tirar.
Entre Em Contato Com A Hs Golden!
A prata 925 é muito utilizada na produção de brincos, correntes e pulseiras pois apresentam uma maior rigidez, que é mais indicado para esses produtos. Saberá se ela é realmente aquilo que você espera e evitará decepções de comprar um produto imaginando ser algo diferente. São peças de alta durabilidade e resistência, além de serem esteticamente bem agradáveis. Então, se você está em busca de semijoias prateadas, busque pelas opções banhadas à Ródio.
Deixe Um Comentário X
É muito comum ver pessoas que se machucaram quando praticavam algum esporte de aliança, uma vez que elas podem se enroscar com aparelhos pesados ou em outras pessoas. Além de perder parte do brilho, elas podem, inclusive, ficar com algumas manchas. Ao ir à praia ou ao clube, sempre guarde seus acessórios antes de pular na água.
Queria saber se é devido a mistura do cobre sentem bastante. Sou apaixonada pelas jóias em prata, principalmente da Prata Fina!!! Irei casar em breve e meu noivo pretende comprar as aliançase queriamos de prata, mas não sei se existe alguma que não contenha níquel. Tenho um conjunto de uma gargantilha, e duas pulseiras em prata 960 e ouro 750, bem antiga. Você pode consultar o fabricante da peça para saber mais detalhes.
Maneiras De Impedir Que A Prata Fique Preta
Segundo essa lei, sua liga precisava conter, no mínimo, 92,5% de prata pura em sua composição. Com isso, foi criado o termo Prata de Lei, que define peças de prata que levam em sua composição pelo menos 92,5% do material. Cloro e Enxofre são dois grandes vilões quando se fala no escurecimento das joias pois, em contato com a prata, podem escurecê-la rapidamente. Segundo o químico Atílio Vanin, da Universidade de São Paulo, o suor é composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos. Os sais, principalmente cloreto de sódio, ajudam a superfície da joia a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura. Apesar de a oxidação ser um processo químico natural e comum, você pode tomar algumas medidas simples para conservar suas joias de prata sempre impecáveis.
Essas peças costumam receber um banho do metal precioso, bem como também uma camada especial de verniz que ajuda a evitar que o produto se oxide por pelo menos 12 meses. Isso significa que esses dois tipos de pratas possuem uma excelente qualidade, além de brilho e também uma durabilidade bastante alta. Os compostos sulfurados estão presentes em grande quantidade na poluição atmosférica, por causa do enxofre dispensado pelos escapamentos dos carros. Eles estão presentes também em alimentos como ovo, cebola e diversos legumes da família dos repolhos, como a couve-flor, brócolis e o nabo, alimentos que contém o aminoácido cisteína. Encontrado também no suor do corpo, este aminoácido que também é um composto sulfurado, favorece a formação de sulfeto de prata.
Além disso, os sais de cloreto de sódio presente no suor auxiliam que os gases atmosféricos sulfurados interajam com a prata formando a camada escura de sulfeto de prata. A prata é popularmente conhecida por ser a matéria prima de muitos tipos de acessórios como brincos, colares, pulseiras, anéis e alianças. Isso porque o metal nobre tem um valor de mercado que possibilita que sua venda tenha um preço acessível para o consumidor final. Por conta disso, muitas pessoas que querem comprar prata se perguntam se aquela joia ficará escura no futuro. O suor também pode acelerar o processo de oxidação da prata, pois a água e os sais minerais que o compõem potencializam a reação do gás sulfídrico e do dióxido de enxofre com as peças de prata. O ródio é um elemento químico da família da platina, possui alta resistência a riscos e oferece uma camada extra de proteção contra a oxidação.