Como Preservar Um Bom Relacionamento

Como Preservar Um Bom Relacionamento

Cada vez que você silencia um motivo de tristeza, está dando um passo adiante para o fim da relação. A lógica de uso dos smartphones e das redes cantadas para o crush sociais nos impõem um ritmo acelerado, em que não se dedica o tempo suficiente para cada questão. Evitar adotar esse mecanismo em seu cotidiano é fundamental para a construção de relações mais saudáveis. O grande problema está no entendimento de que não se tem a mesma relevância que o universo digital para a outra pessoa e que não há um tempo de qualidade sendo compartilhado.

Aproveite nossas dicas e quem sabe você poderá evitar que essas lições sejam muito dolorosas. Assuntos divergentes sempre irão aparecer nos relacionamentos, mesmo nos casais mais equilibrados. Com o tempo, é normal e até esperado que cada um tende a se adequar ao outro, inclusive mudando algumas ideias e perspectivas. Vamos tentar pensar aqui o que mantém um relacionamento conjugal. Vou trazer alguns pontos que as pessoas não prestam atenção, mas que no fim das contas faz uma enorme diferença.

Se há um interesse genuíno em alguém, a mulher se preocupa em espantar o cara se ele sentir que ela está muito “grudenta”. Se não é o caso, provavelmente ele é mais um amigo colorido do que um possível amor. E não é só o relacionamento em si bem com o tipo de vínculo que refletem nos filhos, mas também o lugar ocupado por cada um dos pais, como o pai machista e a mãe heroína-sofredora. No futuro, a menina pode repetir esse padrão da mulher infeliz e insatisfeita que só se queixa da vida, incutindo culpa nos outros, ou hostilizar veementemente um parceiro com tal perfil. Nos dois casos, ela estará apenas “reagindo” ao que assistiu e aprendeu. Isto é uma das coisas mais fáceis e mais difícil de fazer nesta lista, ao mesmo tempo.

o que falta nos relacionamentos de hoje

As Novas Formas De Relacionamento

Esse tipo de tratamento ajuda os casais a encontrarem a melhor maneira de se conhecerem melhor e colocar o relacionamento no caminho correto. Vocês podem combinar de quando usar as redes sociais, separe momentos só para vocês dois, para viverem e se conhecerem melhor sem precisar de tecnologia para isso. É muito mais fácil perguntar diretamente para pessoa algo do que revirar o perfil dela para descobrir o que te interessa. Essa atitude deixará vocês mais próximos, mais confiantes e fortalecerá o sentimento.

Não Se Afastar Dos Amigos

Essa mania constante de que é vítima de uma traição torna-se comum em um relacionamento sem base, fraco. Através da tecnologia, as redes sociais seriam uma forma de nos aproximarmos das pessoas queridas que estão distantes ou que a nossa rotina diária não permite mais vermos com frequência. Pode acontecer também de que as duas pessoas estejam de bem com a vida, prontas para começar um relacionamento, mas que, depois de um tempinho, perdem aquela empolgação inicial e as coisas esfriam.

O próximo passo é definir o estado atual, o estado desejado do casal e colocar a mão na massa. A partir daí, é importante que todos façam uma autoanálise, em que ambos repensem sobre tudo que envolve a vida do casal, as ações positivas e negativas do passado e alinhem as expectativas. É certo que, quando estamos 100% conectados ao outro em uma união, independente de nossas limitações e diferenças, nós fazemos tudo que está ao nosso alcance para ser feliz a dois e retribuir a dedicação e o empenho da outra pessoa. Se dia após dia você deseja isso do seu parceiro e nada acontece, reflita se realmente vale a pena continuar com o desgaste emocional e dar o seu melhor sem receber o mesmo em troca. A partir daí, Átila e Mariane começaram a se interessar um pelo outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>