Atividades-meio tendem a remeter a tarefas operacionais de apoio, como serviços de segurança dentro da empresa, limpeza em altura, manutenção predial, recepção e telefonia, entre outros. Assim como é fácil para os clientes encontrar profissionais em aplicativos para prestadores de serviço ou em sites dedicados a isso, é bem simples oferecer seu trabalho. Muitas vezes, já sabemos lidar com determinados problemas — como quando um aparelho trava ou quando o roteador deixar de funcionar, mas há situações que somente o prestador de serviços de informática pode resolver. Assim, é com esse profissional que se pode contar na hora de instalar algum software, formatar o computador, eliminar vírus corretamente, dentre outras questões. Os serviços de diaristas — prestadores de serviços de limpeza que cobram por dia de trabalho — estão sendo cada vez mais procurados. Isso ocorre em parte porque não são todas as famílias que podem bancar um profissional todos os dias em casa, e em parte porque, especialmente para quem mora sozinho, fica mais fácil manter a casa organizada com a ajuda de um profissional uma ou duas vezes na semana.
O mesmo pode-se dizer da cabeleireira que possui um salão com cadeiras especiais para corte e lavagem de cabelos, shampoos, cremes, secadores e escovas de cabelo, ajudantes etc. Já a cabeleira que atua por conta própria e que não possui estabelecimento organizado para prestar seus serviços, deve ser registrada como autônoma. Por sua vez, a Pessoa Jurídica não sofre descontos diretamente da fonte, caso o prestador de serviços seja MEI. Contudo, necessita de serviços de contabilidade para calcular exatamente o valor dos tributos que serão pagos. A empresa é totalmente comprometida com seus clientes, sempre adotando as melhores práticas do mercado, de modo a possibilitar que tenham foco em seus negócios e consigam atingir objetivos. Quando a empresa terceiriza, elimina a necessidade de treinamento dos profissionais, uma vez que são capacitados pela prestadora de serviços, economizando tempo e dinheiro.
BPO significa Business Process Outsourcing, que traduzindo seria “Terceirização de processos de negócios”. A empresa com essa sigla é a que presta serviços e realiza atividades para outras empresas. Utilizando ordens de serviço, sua empresa tem controle dos serviços prestados, dos produtos que são utilizados em cada chamado e também otimiza os processos de sua empresa, garantindo a padronização dos atendimentos.
O Que É Prestação De Serviços?
A grande maioria dos prestadores de serviço têm dificuldade em relação ao preço de seu trabalho. Assim, temos como exemplo um ônibus e um carro, que são bens tangíveis, ao mesmo tempo que a passagem do ônibus e a corrida do táxi ou do motorista de aplicativo são serviços. Ao invés de pagar pelo poder de propriedade, o consumidor de serviços paga pelo trabalho, experiência ou disponibilização de vantagens ofertadas pelo prestador. O próprio termo serviço significa servir uma demanda humana através de atividade em específico.
O Que É Comércio?
A resposta para essa pergunta é saber como estão as finanças da empresa e ver se é viável contratar funcionários com autorização do RH, para fazer entrevistas e treinamentos, além de ver se tem muitos colaboradores a administrar. Além disso, os gestores precisam entender a lei e saber que houve mudanças importantes nesse quesito, principalmente com a Reforma Trabalhista de 2017. A mudança nessa lei trouxe importantes pontos que podem ajudar o empregador.
O empresário pode contratar uma terceirizada para executar uma obra de ampliação com duração de três meses, por exemplo. Por outro lado é permitido também a contratação de empresas que prestam serviços remotos, como, por exemplo, o de contabilidade ou TI. Assim sendo, percebe-se que com a nova Lei são muitas as possibilidades. Tais requisitos desta nova lei ocorrem para que a empresa prestadora de serviços possa funcionar. São, portanto, as atividades nucleares e definitórias da essência da dinâmica empresarial do tomador de serviços.” .
O Que Deve Constar Em Um Contrato De Prestação De Serviços?
É um procedimento administrativo que possibilita estabelecer um processo gerenciado de transferência, a terceiros, da atividade-meio da empresa, permitindo a esta concentrar-se na sua atividade principal. Em alguns casos, o autônomo se distingue do empresário não pela atividade que desempenha, mas por não ter uma estrutura física própria , ou seja, de não caracterizar “atividade econômica organizada” (autônomo) ou de caracterizar (empresário). Direitos trabalhistas são parecidos com o contrato de trabalho tradicional, de pessoa física. Nesse sentido, o funcionário recebe horas extras, 13º salário, descanso semanal remunerado, FGTS etc. Diminuição dos custos referentes à mão de obra e encargos de natureza trabalhista e previdenciária. Ou seja, a empresa que faz a intermediação do serviço é que tem o dever de arcar com o pagamento de tudo.
Da mesma maneira, o contrato precisa ser formalizado por escrito. Ela determina que estudantes acima de 16 anos e que estejam matriculados regularmente no Ensino Médio, Ensino Superior, Educação Especial ou Educação Profissional possam ser contratados para desempenhar atividades engenheiro em uma empresa. O empregado que atua como PJ tem mais flexibilidade no desempenho das suas funções, ou seja, mais autonomia para determinar os seus próprios horários, por exemplo, e a forma como os serviços serão executados, respeitando, a qualidade e condições contratadas.
A diferença entre atividade-meio e atividade-fim está no que a empresa propõe no seu contrato social. Com as alterações nas leis trabalhistas, em 2017, a atividade-meio e atividade-fim tiveram mudanças importantes e significativas, que estão valendo e podem definir a contratação de colaboradores nas empresas. Tudo o que você aprendeu até agora sobre relacionamento com o cliente tem que ser compartilhado com os técnicos da sua equipe externa. O responsável pelo chamado atende o cliente, o gestor, dependendo da prestadora e do caso, mas é o técnico que fica ali, frente a frente, olho no olho. Enfrente a dor e encare realmente este problema frequente e que causa muitas crises na prestação de serviços. Neste caso, o treinamento evita que erros aconteçam logo no preenchimento da ordem de serviço que será passada para o gestor e depois para o técnico e por fim, para o cliente.