Pesquisas apontam Minas Gerais como um dos destinos mais preferidos para Turismo

Pesquisas apontam Minas Gerais como um dos destinos mais preferidos para Turismo

Minas Gerais é um estado que encanta por suas paisagens diversificadas e cidades cheias de charme e história. Entre essas joias está Lapinha da Serra, um destino perfeito para quem busca contato direto com a natureza. Situada na Serra do Cipó, Lapinha da Serra oferece trilhas incríveis, cachoeiras escondidas e uma atmosfera de paz e tranquilidade que conquista qualquer visitante. Suas belezas naturais fazem dela um local ideal para atividades ao ar livre e momentos de relaxamento em meio à exuberância da flora e fauna mineira. Visitar Lapinha da Serra é garantir uma experiência única e revitalizante.

Conheça São Roque, cidade próxima a São Paulo perfeita para um bate e volta

Ouro Preto é uma cidade colonial localizada a cerca de 98 km de Belo Horizonte. É um centro histórico de arquitetura barroca, cheio de ladeiras com casarões, igrejas e museus. Em 1980, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Capitólio, que fica a cerca de 280 quilômetros da capital mineira, é uma ótima opção para quem curte turismo náutico e aventura. Ali você vai encontrar diversas cachoeiras, cânions e o famoso Lago de Furnas. Desde a culinária saborosa até museus e casarões antigos, Minas Gerais tem uma grande diversidade de atrativos que vai agradar a qualquer um.

Entre contrastes e belezas, Poços ainda é um dos destinos preferidos

Embora não aparece entre os pontos turísticos mais famosos da cidade, possui 3,45 km de área e oferece passeios de escuna, pedalinho e Jet-ski, que podem ser alugados nos bares e hotéis que ficam às margens do local. Os preços são variáveis e alguns hotéis possuem convênios e já incluem os passeios nas diárias. Por outro lado, atrações como as Thermas Antônio Carlos, são visita obrigatória para os turistas.

Iniciativa Minas Bar, na Casa Brasil, é vitrine mundial para um dos…

Apesar da proibição de entrada com bebidas e comidas, o local comercializa milho verde, quitutes mineiros e bebidas. Um “pé de latinhas” é uma novidade do ponto turístico, onde os visitantes fazem questão de posar para fotos. Muito pitoresco e inusitado”, comentou Amanda dos Santos Peixoto, de Campinas (SP).

Quais são os destinos preferidos em Minas Gerais?

Ela não é um ponto turístico em Minas Gerais muito conhecido pelos turistas, mas deveria, porque a cidade é linda e cheia de belezas naturais. Aliás, as diversas ladeiras de pedra na parte central da cidade também são puro charme. Por lá, há muitos outros museus que merecem uma visita, assim como as minas de ouro.

No seu roteiro, inclua também uma visita ao Museu do Ouro e ao Chafariz do Kaquende, além do teatro municipal. Na cidade também não faltam lugares históricos, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, que conta um acervo de obras do Aleijadinho. Conhecida por ser o berço de João Guimarães Rosa, ela é uma cidade perfeita para quem está com o orçamento curto para viajar. Por lá, a cultura e a literatura andam juntas e o que não faltam são atrações, como museus e igrejas. Entre as principais atrações está o Parque Nacional do Caparaó, que conta com o terceiro pico mais alto do país.

A cidade permite ainda aos turistas aproveitar o conforto das pousadas e visitar os restaurantes com pratos surpreendentes. A sempre popular Ouro Preto também é destino para o turismo de inverno. A cidade, que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, atrai muitos turistas por sua história. Ouro Preto conta com opções de passeio em museus e  igrejas, além da experiência de porder andar por suas famosas ladeiras. Outras excelentes pedidas na cidade é deliciar-se nos restaurantes, passear pela natureza e visitar cachoeiras e parques ecológicos.

A imponente atração natural atrai fãs de todo o país que percorrem seus 3 km de trilha para observarem tal maravilha. Ainda nessa área, uma boa notícia é o possível retorno do trem turístico entre Poços de Caldas e Águas da Prata (SP). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) enviou um ofício à administração oficializando a doação de alguns trilhos. Um estudo de viabilidade técnica também mostra que seria possível recriar a linha em um trecho de pouco mais de 9 km. O ponto turístico está bem conservado, mas, o que chama atenção dos turistas são os pequenos macacos e quatis, que ficam na mata e diariamente vão até a loja de lembrancinhas em busca de comida.

É a primeira vez que venho a Poços, mas achei os números do relógio floral tão bem feitos e delicados. Recanto Japonês passa por reformas Como o próprio nome diz, o Recanto Japonês é o local da cidade em que o turista tem a oportunidade de entrar em contato com a cultura oriental. As plantas ornamentais e a arquitetura da área verde contribuem para o clima. No entanto, o abandono pode ser sentido com a ausência das carpas que habitavam o lago e eram um atrativo no ponto turístico.

Hoje, vamos conhecer alguns atrativos dos destinospreferidos dos mineiros no Nordeste, para os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Para quem busca destinos para fazer uma viagem de casal pelo Brasil, certamente considerou ir para Minas Gerais. O estado, que entra na lista de destinos mais românticos do Brasil, oferece cidades charmosas, uma culinária deliciosa e um clima gostoso em qualquer época do ano. A cidade é cereja do bolo da surpreendente e encantadora região da Serra da Mantiqueira. Durante o período de inverno, nas áreas de baixada é comum haver geadas, que tingem as paisagens de branco, congelando o orvalho da manhã em plantas, flores e árvores, num delicado e incomum espetáculo.