Como é uma madeira o pallet sofre com o risco de pragas, como cupim. A facilidade de desmontar o projeto e investir em outro estilo para o acabamento é um fator positivo, uma vez que os paletes podem ser retirados do acabamento com facilidade. O cimento aparente não enfrenta problemas com locais úmidos, e pode ser uma proposta até mesmo para o banheiro. Como o bambu é material natural, há o risco de desenvolvimento de colônias de bactérias e fungos que podem danificar material. Para evitar tais problemas, é ideal fazer o tratamento adequado no bambu e verificações regulares. Há uma gama de estilos para o acabamento, que pode ser de chapas lisas ou com detalhes que formam desenhos.
Mais pesado que o drywall, mas em contrapartida não suporta muito peso. Outra desvantagem desse tipo de forro é que ele pode apresentar manchas de mofo ou marcas amareladas com o tempo. Conheça a melhor solução em locação de equipamentos para construção civil em Betim e Região.
O concreto diminui a luminosidade do ambiente e portanto, requer um projeto luminotécnico mais incrementado, a fim de evitar que o cômodo fique escuro. Hoje em dia, existem alguns materiais que contribuem para que o aspecto da residência seja ainda mais marcante. Além disso, possuem outras funções, como esconder dutos, fios e outros materiais que ficam expostos na parte superior da casa. Outro ponto importante é que o forro de PVC é extremamente durável. Podendo passar, desde que bem conservado, de três décadas de durabilidade. A construção de forros tem crescido ultimamente em obras residenciais, levando-se em consideração seu aspecto funcional e, principalmente, estético.
Encanamento de Banheiro: Veja Como Fazer + 4 Dicas Para Evitar Problemas
O tipo de fechamento é que determina o isolamento térmico e acústico. O forro possibilita que a instalação (elétrica, hidrossanitária e outras) não fique embutida na laje, isso é um facilitador para as manutenções de rotina. As desvantagens deste material são o preço mais alto, a baixa resistência ao fogo e à umidade e a necessidade de manutenção para evitar pragas. O forro de fibra mineral apresenta um desempenho superior em tratamento acústico, resistência ao fogo e resistência à umidade, retardando ou até inibindo o desenvolvimento de mofo e fungos.
Imagem 5 – Painel de madeira foi valorizado pela iluminação da sanca invertida. Imagem 4 – Textura irregular e áspera do gesso confere rusticidade ao ambiente. Imagem 1 – A sanca invertida permite embutir a iluminação e a cortina. O isopor é material que pega fogo rapidamente e por isso não é indicado para espaços que tenham o risco de pegar fogo. Dificilmente esse tipo de material vai sofrer danos pela ação de infestações e colônias, e por isso exige pouca manutenção. O material não tem acabamento liso e isso torna a limpeza mais difícil.
Forro para teto: vantagens e desvantagens de cada tipo
Ao longo do tempo é possível que apareçam trincas e rachaduras nas placas tradicionais de gesso. Para evitar este tipo de problema, contrate uma empresa especializada na colocação do acabamento em gesso. O PVC é um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo. Por se tratar de um material leve e acessível, quando usado na construção civil pode refletir em benefícios diversos.
Fotos de projetos com forro de madeira
O forro de gesso é uma boa opção para quem busca um ambiente agradável, clean e moderno, mas por um preço acessível. Sim poderá instalar o forro em gesso acartonado , só terá que obedecer ao espaçamento minimo de 30cm do telhado e a fixação poderá ser feita na alvenaria e na estrutura do telhado. O forro de Gesso é o mais utilizado e ainda que tenha um resultado estético mais refinado, tem algumas vantagens forro de pvc em vitoria de menor peso e maior flexibilidade. Escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes, além de oferecer flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários. Lembramos que o gesso drywall também precisa receber um tratamento adequado com impermeabilizantes para ajudar a reforçar sua resistência à umidade.
Contudo, sua aplicação vai desde o comércio até a indústria, por conta das suas características isolantes. Os forros de madeira são ideias para quem busca sofisticação e elegância. A instalação é bastante simples, o serviço consiste em pregar ou aparafusar os lambris. Além disso, o conforto acústico e térmico é um diferencial desse material. Ao contrário do forro de gesso, o de pvc não possui uma estética visual harmônica, por esse motivo, seus valores são mais baixos e sua instalação é mais rápida. Dessa forma, existem o forro de gesso tradicional que é feito em formato de placas de 60×60 e o forro em drywall, que é conhecido mais como forro acartonado.
Justamente por esse quesito que já arrancamos muitos forros de PVC e até forros de madeira e colocamos o forro de gesso no lugar. Outra coisa que pesa bastante é a questão das goteiras, no caso do forro de gesso quando dá esse tipo de problema quase sempre temos que fazer reparos, o que não acontece no PVC. Porém, antes de decidir instalar esse tipo de forro na sua casa, é importante conhecer mais a fundo o material, os tipos de gesso disponíveis no mercado e as vantagens e desvantagens. Contudo, esse não é o único material possível para executar forros.